No jogo de domingo contra o Marau, União tentará apagar a última derrota

Nada como uma vitória para apagar a má impressão deixada após a derrota de 4 a 1 para o Palmeirense, no clássico regional. Esse é o pensamento do grupo do União Frederiquense, que neste domingo, 23, encara seu segundo desafio no Campeonato Valmir Louruz, contra o Marau, no Estádio Carlos Renato Bebber.

A semana de trabalhos foi marcada por muita cobrança e também pela chegada de reforços para o ataque. Adriel, Welder e Nícolas já treinaram com o grupo e são opções do técnico Marcelo Caranhato para a partida. Pelo que se pôde observar nos treinos, a dupla de ataque que deverá iniciar a partida será formada por Welder e Mattana.

Quem também iniciou os trabalhos nessa semana é o lateral-esquerdo Juliano Tatto. Bem fisicamente, assume a titularidade na posição. Com isso, a dupla de zaga passa a ser formada por João Carlos e Gil. O grupo sabe da importância de um resultado positivo para retomar a confiança para a sequência da competição.

– O grupo ficou bastante abatido com o resultado de domingo, mas já digerimos isso e agora vamos buscar a vitória em Marau pata termos mais tranquilidade para trabalhar. A torcida do União se acostumou com um time vencedor, que todo ano chega para decidir, e é isso que temos que ser –, disse Tatto.

Para o Marau, este será o primeiro jogo na competição. A equipe é forte no setor defensivo, com destaque para o goleiro Mateus e para o zagueiro Vagno. O clube se reforçou para a disputa da Copinha, com jogadores como os meias Ledesma e João Antônio, ambos vindos do Palmeirense, e o lateral-esquerdo Bahia, ex-Sapucaiense.

Almir Felin/Folha do Noroeste