Na noite desta terça-feira, 25, o Núcleo da Mulher Empreendedora, da Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen, realizou a 4ª edição do evento “Mulheres & Negócios”. Em um noite feita e pensada para mulheres, 9 empreendedoras de sucesso apresentaram seus negócios para um público de mais de 70 pessoas. As apresentações foram de diversos ramos de atuação e mostraram a força do empreendedorismo feminino.
O evento foi iniciado com a fala de abertura da Coordenadora do Núcleo da Mulher, Luciane Zanon, que destacou a importância de momentos como este para as mulheres, além de ter prestado uma pequena homenagem às primeiras coordenadoras do Núcleo. “Nós seguimos com o legado delas, planejando e realizando momentos como este para a valorização da força feminina nos negócios”, disse a coordenadora.
A primeira rodada foi iniciada com a professora Giovanessa Poletti, Coordenadora Pedagógica da URI Escola, do ramo de educação. Em seguida, Elizandra Brietzke, proprietária da empresa “Requinte Modas Sleep”, do ramo moda íntima, apresentou o segundo pitch. Por fim, foi a vez da fisioterapeuta Andressa Dal Bem, dona da “Clínica Piu Bella”, do ramo de clínicas de estética avançada.
Na segunda rodada, a empresária Ludimile Pazuch, apresentou a sua empresa “PS Papelaria Criativa”, do ramo de material escolar/escritório e personalizados. Após ela, a dupla Débora e Danielle Girardi, sócias proprietárias da clínica “Girardi Fonoaudiologia e Reabilitação Neurofuncional”, do ramo de reabilitação da audição, da voz, da fala e da deglutição de adultos e idosos. A rodada foi finalizada pela fotógrafa e videomaker Bruna Schuler, do ramo fotografia e vídeo.
A terceira e última rodada começou com as sócias proprietárias da empresa Ana Terra Corretora de Seguros, Ediane Barimarquer, Juliane Patrícia Panosso e Sussane Candaten, do ramo de seguros, consórcios e previdência privada. A penúltima apresentação foi feita pela farmacêutica Cristiane Kloger, proprietária da Vida Mais Farmácia, do ramo farmácia clínica. Por fim, o último pitch foi feito pela Isabel Olechak Panosso, representando a empresa Maria Brasileira, do ramo de segurança, tempos e qualidade de vida.