
Mulher é presa por abandono de incapaz após deixar filhos sozinhos para ir a festa em Passo Fundo
Na manhã de sábado (17), uma mulher foi presa pelo crime de abandono de incapaz no município de Passo Fundo. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 2º Esquadrão, após acionamento da Sala de Operações 190, para averiguar uma denúncia de duas crianças deixadas sozinhas em uma residência.
Segundo informações, a denúncia relatava que duas crianças, de três e quatro anos de idade, estariam sem a supervisão de um adulto responsável, situação que, conforme vizinhos, seria recorrente.
No local, os policiais encontraram a residência fechada. Durante o atendimento, compareceu uma mulher, tia das crianças, que reside ao lado. Ela ingressou no imóvel e confirmou a presença das duas crianças sozinhas. À guarnição, uma testemunha informou que, havia saído de casa, e que a avó, que deveria estar cuidando dos menores, teria saído para trabalhar, não sabendo informar o paradeiro da mãe.
Ainda conforme o relato, a situação de abandono seria frequente.
Posteriormente, a mãe das crianças, compareceu ao local e confirmou ser a responsável legal. Ela apresentava forte odor etílico e sinais de vômito, relatando que havia saído na noite anterior para uma festa e retornado à residência apenas por volta do meio-dia.
Diante da constatação do crime em flagrante, foi dada voz de prisão à mulher, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência. O Conselho Tutelar foi acionado, sendo representado pelo conselheiro Júlio, que compareceu prontamente ao local.
As crianças permaneceram sob a responsabilidade da tia, na presença da mãe, conforme orientação do Conselho Tutelar. A avó não foi localizada até o encerramento da ocorrência. O caso segue sendo acompanhado pelos órgãos competentes.
