O debate sobre o uso dos agrotóxicos se estendeu às ruas de Frederico Westphalen. Na manhã desta sexta-feira, 27, o Movimento dos Pequenos Agricultores, MPA, promove ato de conscientização sobre o tema e contra a chamada “PL do Veneno”, Projeto de Lei 6299/02 que visa atualizar a lei dos agrotóxicos, de 1989 que, entre outras medidas, quer mudar o termo “agrotóxico” para “defensivo fitossanitário”. A proposta é do atual ministro da agricultura, pecuária e abastecimento Blairo Maggi, um dos maiores latifundiários do país .
Esquetes teatrais e outras ações fazem parte do ato. Um dos realizadores da mobilização, Mateus Quevedo, falou com a equipe da Rádio Comunitária sobre o protesto realizado:
https://www.facebook.com/comunitariafw/videos/2203783823233430/
O MPA realiza ações do tipo em todo país e busca integrar as pessoas do campo e da cidade em um debate participativo e construtivo.