Moradores do Núcleo 7, localizado no Distrito Industrial, aos fundos da Barril Indústria e Comércio de Ferro e Aço, se reuniram para organizar um abaixo assinado reivindicando melhorias na habitação. Foram recolhidas 76 assinaturas, que serão apresentadas as autoridades. Moram no local cerca de 60 famílias e outras 60 em área irregular.
As famílias pedem a readequação da rede de esgoto e o asfaltamento do local. Na área ocupada, habitada há cerca de três anos, os moradores reivindicam o acesso a água, luz e esgoto. As residências estão expostas a vazamentos de canos de esgoto, muitas sem energia elétrica e sem água, precisando buscar o fornecimento com vizinhos, e algumas áreas ficam alagadas em dias de chuva.
Os moradores se queixam que já procuraram as autoridades diversas vezes, realizaram reuniões e apresentaram a situação, mas que até agora não obtiveram nenhuma solução concreta.
Um dos moradores, que preferiu não se identificar, diz que as autoridades precisam tomar uma posição e resolver a situação.
No dia 07 de janeiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Lídio Signori, e o vice-presidente, Ricardo Denti Junior, estiveram no local para verificar a situação. Por telefone, Lídio disse que a RGE já foi contatada para realizar a instalação de luz, mas isso só pode ser feito quando o local for regularizado. Disse ainda que a Câmara de Vereadores está fazendo tudo que está ao alcance para solucionar o problema. Lídio contou que, hoje de manhã (dia 26), foi realizada uma reunião com o prefeito e secretários onde foi abordada a situação do Núcleo 7, sendo que todos estão preocupados e empenhados em resolver os problemas.
Outro morador diz que se não obtiverem resposta logo irão até a Prefeitura cobrar esclarecimentos.
O Prefeito Roberto Felin Junior diz que o Núcleo 7 está no cronograma de obras da administração e que está disposto a dialogar com os moradores quando convidado.
Eduarda Wilhelm