Os membros da comissão de acompanhamento do programa Mais Frederico Agro reuniram-se na sexta-feira, 8, para analisar e aprovar novos pedidos de adesão à Lei. Foram analisados três projetos: um para construção de um aviário, um galpão Compst Barn, e um galpão com sala de alimentação. Os três projetos foram aprovados por unanimidade.
Os pedidos foram aprovados, com investimento público de R$ 55.020,00.
SUCESSÃO RURAL
Conforme o secretário da Agricultura, Gildo Bussatto, em duas das propriedades que encaminharam pedido de adesão à Lei há jovens trabalhando nos empreendimentos com foco na sucessão rural, sendo que em uma delas a jovem cursa Tecnologia em Agronegócio na Universidade Regional Integrada (URI), campus de Frederico Westphalen, através da parceria da Universidade com o Poder Público (Lei Municipal n° 4.862/2021), Programa de Sucessão Rural, com incentivo à educação voltada ao meio rural.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Amarildo Manfio, o programa Mais Frederico Agro está gerando grandes resultados para as famílias e para o município.
“Com esse programa, o Poder Público está apoiando a inovação no meio rural, a busca por novas tecnologias e o aumento da renda das famílias, pois em um dos projetos apresentados, a família pretende faturar R$ 2,4 mil por dia, valor esse que é maior que o salário mínimo recebido por muitos trabalhadores urbanos durante o mês de trabalho”, destacou Manfio.
INVESTIMENTOS
Conforme a Comissão, o programa Mais Frederico Agro já destinou RS 178.939,00em investimentos para execução de empreendimentos rurais, beneficiando dez famílias.
Outras informações sobre o programa Mais Frederico Agro podem ser obtidas na Secretaria da Agricultura através do telefone (55) 3744-6784.