Lorena valoriza prata em Paris, diz que Brasil se uniu com expulsão de Marta e comenta futuro no Grêmio

Após brilhar nos Jogos Olímpicos de Paris, a goleira Lorena recebeu uma homenagem do Grêmio nesta quinta-feira pela medalha de prata conquistada. Em entrevista coletiva, a jogadora valorizou a realização do sonho, comentou sobre a experiência de participar pela primeira vez de uma final olímpica e do futuro no Tricolor.

A medalha de prata é tão importante quanto. O meu sonho de criança era ser medalhista olímpica e eu realizei meu sonho. Além de atleta olímpica, eu sou uma medalhista.
— Lorena, goleira do Grêmio
– Fico feliz de estar de volta ao nosso país e saber que várias pessoas que não assistiam o futebol feminino pararam para assistir e se inspiraram vendo a seleção brasileira jogar. Cheguei feliz em poder contribuir com a modalidade e que todas as pessoas voltem a se aproximar e ver a Seleção – disse Lorena.
 
Durante as Olimpíadas de Paris, a seleção feminina não teve um bom desempenho na fase de grupos. O Brasil conquistou apenas uma vitória na estreia, contra a Nigéria, e avançou para a fase seguinte por uma combinação de resultados, após vitória dos Estados Unidos sobre a Austrália.
 

Lorena destaca que durante a fase de grupos a Seleção chegou a fazer grandes jogos, porém os resultados não foram tão satisfatórios. A expulsão de Marta na partida contra a Espanha e a lesão de outras companheiras fortaleceu e uniu o grupo, na visão da goleira.

– Durante a fase de grupos a seleção fez grandes jogos mas infelizmente os resultados não vieram. A gente foi se fortalecendo como grupo não só pelo cartão vermelho da Marta, mas pelas nossas companheiras que se machucaram na competição, também jogamos por elas e consequentemente o grupo foi se unindo cada vez mais e os resultados foram vindo – explicou a goleira.

Sobre o futuro no Grêmio, a goleira não descartou a possibilidade de sair do clube, porém afirmou que pretende cumprir todo o contrato. A homenagem veio das mãos do presidente Alberto Guerra, das diretoras Marianita Nascimento e Karina Balestra e da coordenadora Patrícia Gusmão.

– Em relação ao futuro eu entendo o meu momento no mercado, mas essa é uma conversa com a diretoria do Grêmio, eu tenho contrato até o final de 2025 – minimizou Lorena.

lém dessa grande conquista, a atleta destacou o carinho que vem recendo do público e a importância de servir como exemplo para as futuras gerações.

– Sempre quis ser inspiração para outras meninas. Venho recebendo muitas mensagens, fico feliz de ser uma referência dentro desse clube gigantesco, sinto um sentimento de felicidade e gratidão –comenta.

Lorena foi um dos destaques do Brasil em Paris. No duelo contra o Japão, ainda na fase de grupos, a goleira defendeu pênalti cobrado por Tanaka, no primeiro tempo da partida. Nesta ocasião, o Brasil abriu o placar no segundo tempo, mas acabou sofrendo a virada nos acréscimos.

Já nas quartas de final, Lorena pegou uma cobrança da francesa Karchaoui. O Brasil venceu a França por 1 a 0 e avançou para a semifinal contra a Espanha. Em um confronto cheio de gols, a seleção brasileira venceu por 4 a 2 e se garantiu na final contra os EUA.

Lorena foi titular em todos os jogos disputados pela Seleção em Paris. A goleira ressalta que a conquista da prata também foi bastante celebrada pelo elenco e é a realização de um sonho.

Fonte: ge RS

Foto: Lucas Uebel/Grêmio