O filme frederiquense de terror e aventura, “Recuperação Paralela”, estreou neste sábado, dia 19, no Cine Floresta. O filme é uma produção do grupo CEMM, projeto da Escola Estadual de Ensino Fundamental Conselheiro Edgar Marques de Mattos, de Frederico Westphalen, resultado da união das oficinas de Audiovisual e Teatro oferecidas na escola. As oficinas integram os programas Mais Educação e Escola Aberta, do Governo Federal.
A partir das oficinas, o grupo de alunos, juntamente com o professor Paulo Henrique Cadoná, resolveram produzir um longa-metragem para exercitar as técnicas aprendidas. O filme foi realizado ao longo de 6 meses, sendo que as filmagens foram feitas na própria escola e contou com a participação de 35 alunos.
Paulo Henrique, diretor e roteirista, além de desempenhar outras funções e ser o orientador da equipe, conta um pouco como foi o processo de produção do filme:
Recuperação Paralela conta a história de um grupo de colegas prestes a ingressar no Ensino Médio, que percebem que há algo estranho acontecendo na escola e decidem investigar. Assim, eles descobrem segredos do Educandário Santa Mônica que envolvem fenômenos sobrenaturais e forças malignas.
Para saber mais sobre o filme acesse: http://www.cemmstudio.com/#!recuperacaoparalela/
Eduarda Wilhelm