O Grêmio retomou os treinamentos na manhã desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A novidade foi o zagueiro Kannemann, ausência na vitória sobre o Fluminense, na Conmebol Libertadores. Por outro lado, o lateral-esquerdo Mayk continua fora com um desconforto muscular. O Grêmio deve ter preservações no Brasileirão.
Kannemann participou da atividade técnica normalmente. Assim, o argentino se credencia a jogar no sábado, contra o Bahia, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O último jogo do zagueiro foi no empate com o Corinthians, na eliminação na Copa do Brasil, dia 7 de agosto. Em Curitiba, saiu mais cedo do treinamento na véspera do jogo com o Fluminense.
Existe a possibilidade do técnico Renato Portaluppi também deixar Kannemann fora do jogo com o Bahia e voltar a utilizá-lo na terça, contra o Fluminense, no jogo de volta das oitavas da Conmebol Libertadores.
Até porque Rodrigo Ely, expulso no Couto Pereira, não estará disponível para a volta e deve jogar no Jaconi. Gustavo Martins completaria a defesa. Jemerson e Kannemann formariam a dupla para o jogo de terça.
O Grêmio deve ter preservações para o jogo com o Bahia. A lateral esquerda passa, assim, a ser um dos pontos de atenção. Mayk está fora dos treinos, com desconforto muscular. Se Renato optar pela escalação de Fabio na esquerda, o titular João Pedro jogaria, como ocorreu contra o Cuiabá. Seriam três jogos seguidos sem descanso para o laterla.
A alternativa é o jovem Zé Guilherme, que entrou no segundo tempo contra o Cuiabá. Assim, Fabio atuaria pela direita, com a preservação a João Pedro.