José Luiz Haubert assume presidência do HDP interinamente

O Hospital Divina Providência (HDP) anunciou nesta sexta-feira, 5, por meio de nota, a desvinculação de Ayres Rizzi do cargo de presidente. José Luiz Haubert (Tuca) assume a presidência da casa de saúde de forma interina, até que a nova diretoria seja definida.

A nova equipe deverá ser estabelecida em uma assembleia extraordinária, marcada paro o dia 24 de julho. Confira a nota divulgada pelo HDP:

O presidente do Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen, Ayres Rizzi, pediu desligamento do cargo na última quarta-feira, 3. A decisão foi baseada na Legislação Eleitoral, que exige que candidatos que pretendem participar do pleito se afastem de funções em entidades e outros cargos públicos com antecedência. O nome de Ayres Rizzi, junto com o de Alex Bakof, possivelmente serão indicados para representar a união da maioria dos partidos políticos em Frederico Westphalen, formada pelo PSDB, PP, MDB, PCdoB, PSB, DEM, PV, PL.

Em comum acordo, a diretoria da casa de saúde, que neste momento conta com a liderança do empresário José Luiz Haubert, decidiu por convocar uma assembleia extraordinária para o dia 24 de julho, para eleger a equipe que continuará os trabalhos à frente do HDP, dando seguimento aos projetos desenvolvidos pela atual gestão.

Haubert destacou que continuará apoiando as ações desenvolvidas pela casa de saúde, e que estará no cargo interinamente até a nova diretoria assumir definitivamente a presidência do hospital.