Nesta segunda-feira, 28, a empresa JBS Alimentos de Frederico Westphalen divulgou uma nota na qual determina, à todos os funcionários, férias coletivas de um mês. O recesso de cerca de 470 trabalhadores em FW, deve iniciar no dia 11 de dezembro e se estender até 10 de janeiro de 2018.
Em entrevista à Rádio Comunitária, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carne e Soja, que representa os funcionários do frigorífico, Edilson Luiz Vieira Sarmento, falou sobre os motivos que levaram a empresa determinar a paralisação dos serviços:
Edilson ainda destacou que, apesar do cenário atual, onde muitas plantas da JBS estão sendo fechadas, os funcionários de Frederico Westphalen podem ficar tranquilos, pois não há indícios de que o mesmo aconteça no município:
Confira a nota divulgada pela JBS acerca das férias coletivas:
“A Seara Alimentos informa que os colaboradores da unidade de Frederico Westphalen (RS) e do setor de Suínos da unidade de Itapiranga (SC) entrarão em férias coletivas de 30 dias, em 11 de dezembro e 17 de dezembro, respectivamente. A medida visa ajustar a demanda de produção às questões de mercado. Após esse período as atividades serão retomadas normalmente”.