Na noite de quinta-feira, 21, a Brigada Militar prendeu um homem suspeito de provocar um incêndio no Hospital Santa Terezinha, em Palmitinho. O acusado, que estava internado na ala psiquiátrica, foi identificado por testemunhas e por imagens de videomonitoramento. Segundo a direção do hospital, o paciente teria ateado fogo em um sofá de material sintético, causando chamas que se espalharam rapidamente para outros móveis. A fumaça densa atingiu os demais andares do hospital devido a uma janela aberta.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio de Frederico Westphalen. As investigações continuam, mas detalhes adicionais estão sendo mantidos em sigilo para não comprometer o andamento do caso.
Confira a nota da BM
Na noite desta quarta-feira (21/8), a Brigada Militar através dos policiais militares do 37ºBPM prenderam um homem de 43 anos de idade, após dar início à um incêndio ao Hospital de Hospital Santa Terezinha, no município de Palmitinho.
Os policiais militares foram solicitados para prestar apoio no local, pois havia iniciado um incêndio no interior do hospital, o Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen, bem como uma equipe da Prefeitura Municipal com um caminhão pipa, participaram do controle das chamas. Equipes de funcionários do hospital, ambulâncias do SAMU, de prefeituras dos municípios vizinhos, comunidade local e policiais militares da Brigada Militar prestaram apoio na retirada dos pacientes do Interior do hospital.
Após análise de imagens de câmeras de segurança do interior do hospital, foi localizado o responsável pelo início do sinistro, sendo preso pela Brigada Militar e conduzido até a Delegacia de Palmitinho e posterior a Delegacia de Frederico Westphalen para registro do auto de prisão em flagrante.
Entenda o caso
Na noite desta quarta-feira, 21, um incêndio foi registrado no Hospital Santa Terezinha (HST), em Palmitinho. O fogo começou por volta das 20h40min, no primeiro andar da casa de saúde, causando grande preocupação na comunidade Palmitinhense. Assim que o incêndio se alastrou, o hospital foi rapidamente evacuado. Pacientes e funcionários foram retirados do local com o apoio da comunidade, que se mobilizou para ajudar na operação de resgate. Segundo informações, os pacientes que estavam internados foram transferidos para outros hospitais da região e não há relatos de feridos neste incêndio.
Fonte: LA+