Implantação do projeto TEAcolhe é tema de reunião

Um pontapé em relação ao autismo está sendo dado em Frederico Westphalen. Na quinta-feira, 15, o vice-prefeito João Vendruscolo, foi a Porto Alegre junto com os vereadores Jacques Douglas de Oliveira e Gabriel Lamonatto para tratar sobre assuntos relacionados a melhorias e investimentos no município.

Uma das demandas que Vendruscolo busca é coletar informações sobre o processo seletivo do projeto TEAcolhe, uma iniciativa do governo do Estado que tem como objetivo prestar atendimento a pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA) e que visa contemplar um município com a implantação do Centro Macrorregional de Referência (CMR) e do Centro Regional de Referência (CRR) em TEA, que prestará atendimento aos portadores dessa condição médica.

O edital está aberto para preenchimento e, de acordo com Vendruscolo, Frederico Westphalen deverá lutar pela implantação do Centro.

“Estamos buscando informações e vamos discutir com o Conselho Municipal de Saúde e vamos avaliar os pré-requisitos e as responsabilidades. Nossa intenção é buscar a implantação dessa política pública em Frederico Westphalen”, afirmou o vice-prefeito, João Vendrucolo.

 

*Divulgação Prefeitura de Frederico Westphalen