A Sessão Ordinária da última terça-feira, 17, foi marcada apenas por matérias do Poder Legislativo. Além da leitura de um ofício solicitando ao Ministro de Infraestrutura melhorias na BR-386/158, também foi lida uma indicação ao Executivo Municipal sugerindo a implantação do Aplicativo “Frederico Digital”.
A indicação, que foi feita pelo presidente da Casa, Leandro Mazzutti, e assinada pelos demais vereadores das bancadas do PSDB e Progressistas, surgiu a partir de um diálogo com a comunidade, onde o jornalista Agostinho Piovesan comentou sobre o uso desta tecnologia no município de Chapecó (SC).
Na cidade catarinense, o aplicativo chamado “Chapecó Digital” permite que o munícipe solicite pelo celular uma troca de lâmpada, informar sobre buraco em ruas, acompanhar as notícias da administração, fazer agendamento de vacinação, reservar livro na Biblioteca Municipal, acessar o Portal da Transparência, Balcão de Empregos, entre outros serviços. “Achamos uma ideia muito interessante, que se fosse implantada também em FW facilitaria muito a comunicação entre a população e a administração municipal. Os moradores iriam fazer os pedidos de suas demandas diretamente no setor competente, sem sair de casa, gerando um protocolo de atendimento. É algo muito vantajoso para o Executivo, pois terá ao seu dispor um mecanismo de controle das demandas, sabendo momentaneamente quem solicitou e qual o tipo de demanda, agilizando em muito os processos e trabalhos”, destacou Mazzutti.