Dois homens foram presos, na tarde de quinta-feira, em Ametista do Sul, no Norte do Estado, por abuso de vulnerável. De acordo com a delegada Aline Palma, um dos homens, de 47 anos, é suspeito de estuprar uma paciente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O crime ocorreu em 2016. Na ocasião, o preso era fonoaudiólogo da associação e teria abusado da vítima excepcional, que era sua paciente.
O segundo preso, de 39, é suspeito de estuprar a enteada. O crime ocorreu em julho deste ano. A vítima, de 14 anos, realizou a denúncia contra o preso, que já possuía antecedentes pela prática de estupro de vulnerável.
Em entrevista à Rádio Comunitária, a delegada Aline, falou como se desencadeou as ocorrências que resultaram na prisão dos dois indivíduos:
.
A delegada também falou sobre a atuação da Polícia Civil em relação a casos semelhantes na região. Segundo ela, existe uma preocupação por parte das autoridades devido ao grande número de registros:
.
Os indivíduos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Ametista do Sul e contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Rodeio Bonito.