
Homem é preso com mais de 90 quilos de carne de abigeato em Panambi
Suspeito foi detido durante investigação de crime ocorrido em fevereiro, na zona rural de Santa Bárbara do Sul
Mais de 90 quilos de carne bovina sem procedência foram apreendidos em uma operação da Polícia Civil em Panambi, no noroeste do Estado, na quinta-feira (19).
A investigação apontou que a carne é proveniente de um caso de abigeato que ocorreu em fevereiro, na zona rural de Santa Bárbara do Sul. Conforme a polícia, à época, dois bovinos foram abatidos ilegalmente na propriedade rural.
A carne, considerada imprópria para consumo, foi localizada durante o cumprimento de mandados de busca em locais ligados ao suspeito de praticar o crime. Os policiais também localizaram uma espingarda calibre 22 adaptada e munições.
Segundo a Polícia Civil, há indícios de que a arma tenha sido utilizada em crimes de abigeato na região. Todo o material foi apreendido e a carne descartada conforme os protocolos sanitários.
O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Panambi. As investigações seguem e buscam identificar outras pessoas envolvidas. A Polícia Civil não descarta novas diligências e prisões nos próximos dias.
A operação foi coordenada pela 4ª Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Cruz Alta, com apoio da Delegacia de Polícia de Panambi.
Fonte: GZH