A diretoria do Hospital Divina Providência de Frederico Westphalen, divulgou um comunicado na tarde desta sexta-feira, a fim de alertar a comunidade da superlotação em leitos clínicos e leitos de UTI. Conforme o documento, além da lotação, a instituição também destaca a dificuldade na aquisição de medicamentos para o tratamento dos pacientes internados.
Confira a nota na íntegra
Prezada população de Frederico Westphalen e região. A pandemia se agrava, e a situação no HDP também, nosso Hospital está com SUPERLOTAÇÃO em todos os leitos de COVID-19, nossa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) não tem mais vagas, e a mesma situação acontece no setor de leitos clínicos. Um andar inteiro de internação foi isolado para poder atender aos pacientes infectados, e mesmo assim não está sendo suficiente. Nossa instituição ainda enfrenta a dificuldade na aquisição de medicamentos importantes para o tratamento de pacientes covid-19, principalmente para os que estão em tratamento intensivo na UTI. Além da indisponibilidade dos medicamentos nos laboratórios e distribuidoras para a aquisição dos mesmos, houve um aumento significativo no preço, o que dificulta em muito a compra. Diante destas dificuldades torna-se muito difícil receber novos pacientes, sejam eles de Frederico Westphalen ou de qualquer outro município da região.
Diariamente, cerca de 250 profissionais deixam seus lares para atuarem no HDP, sempre realizando um trabalho de excelência, qualidade, profissionalismo e, acima de tudo, com muita dedicação, amor e humanização. Mas, a pandemia já dura um ano e nossas equipes já estão esgotadas, mental e fisicamente.
Pela triste realidade a qual estamos enfrentando, o Hospital Divina Providência vem a público pedir a sua colaboração. Use máscara sempre que sair de casa, higienize corretamente as mãos e as superfícies, mantenha o distanciamento, evite aglomerações, cuide de você, de sua família, de seus amigos. Precisamos URGENTEMENTE diminuir a contaminação do vírus.
*Divulgação HDP