“Há 99% de chances de Alckmin ir para o PSB”, diz Márcio França

O ex-governador Márcio França (PSB) afirmou, em entrevista ao Fórum Onze e Meia nesta segunda-feira (14), que há 99% de chance do ex-governador paulista ir para o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Um dia após encontrar Geraldo Alckmin, desde que saiu do PSDB, Alckmin está sem partido definido e já foi sondado por legendas como o Solidariedade e o PSD.
“Quando eu comecei a falar sobre isso há dois anos, ninguém achava que era possível [Alckmin ir para o PSB]. Tem 99% de chances dele vir para o PSB. Mas se for útil ele ir para algum outro lugar, é um homem mais amplo. (…) Um homem tão recatado como ele, acho difícil não vir para o PSB”, disse França.

Probabilidades
Para o ex-governador, se Lula não vencer as eleições em 2022, é provável que Jair Bolsonaro (PL) ganhe. Se isso acontecer, ele alterará o formato da reeleição e permitir que isso seja feito várias vezes. “Todos os sacrifícios valem em defesa da democracia”, avaliou França.
“Será uma disputa apertada. Se pudermos matar a eleição em um turno só é muito confortável, importante para a democracia. É óbvio que, se for por afinidade, quem tem mais afinidade com o Lula? o Haddad. Seria até injusto não dizer. (…) Mas a vida não é assim, por afinidade, é para buscar ampliações, para correr menos riscos. Na minha visão, quanto menos risco corrermos melhor”, continuou.
Neste domingo, Alckmin, que pode ser vice na chapa de Lula (PT), jantou com o ex-presidente petista na casa do ex-prefeito Fernando Haddad. França disse, ainda, que, para ele, “Lula escolheu Alckmin”.