Na tarde desta terça-feira, 16, o Grupo de Fraldas retomou as suas atividades no Centro Profissionalizante de Integração Social (CEPIS). Segundo a coordenadora do grupo, Rozani Hubert Ponssoni, são produzidas cerca de 400 a 500 fraldas por tarde. “Trabalhamos com o grupo há quase  três anos. Confeccionamos tanto fraldas infantis, como geriátricas. Quem participa do grupo é beneficiado com dois pacotes de fraldas por encontro. Estamos em aproximadamente 25  mulheres e contamos com participantes de todas as idades, incluindo gestantes, jovens e senhoras”, explica Rozani. A coordenadora ainda comenta que voluntárias auxiliam nas atividades do grupo.

Adalgisa Anesi Mari, de 76 anos, é uma das voluntárias que colabora na confecção das fraldas, para ela o grupo é uma oportunidade para trocar experiências e fazer o bem    “Eu, no início, vinha porque tinha uma irmã que precisava das fraldas, mas infelizmente ela faleceu. Agora sou voluntária. É tão bom passar uma tarde assim, a gente se conhece, conversa e se reúne para fazer uma coisa boa para o pessoal que precisa. Já que agora eu não preciso mais, ajudo fazendo as fraldas para os outros. É uma maneira de fazer caridade e retribuir quando precisei ”, diz  Adalgisa.

A mamãe Carine da Silva Viana diz que apesar de ser nova já se impressionou com o trabalho realizado e que está ansiosa em aprender. “Fiquei sabendo por uma amiga do grupo. Como eu tenho gêmeos, e fralda é uma coisa que gasta bastante, me interessei e resolvi vir para ver como era. Então eu fiz o cadastro e hoje é meu primeiro dia aqui no grupo. Está sendo uma oportunidade muito boa. O trabalho é bem legal. Gostei bastante e pretendo seguir, porque aqui é uma chance de aprender coisas novas e, afinal, tudo que a gente consegue aprender é sempre bom”, conta Carine.

Os interessados, que desejam participar do grupo, devem fazer assim como a Carine e dirigir-se ao CEPIS, para realizar o cadastro, portanto a carteira de identidade e o CPF.   As reuniões do grupo acontecem todas as terças-feiras no CEPIS, a partir das 14h.

ASCOM Prefeitura de FW