O Grêmio voltou a vencer. Neste domingo (30), fez 1 a 0 no Fluminense, jogo que marcou seu retorno ao Rio Grande do Sul, pela 13ª rodada do Brasileirão.
O gol de Gustavo Nunes simbolizou o fim de um jejum gremista. Depois de sete jogos, a equipe gaúcha voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Ainda não foi o suficiente para deixar a zona de rebaixamento, mas colocou o time de Renato Gaúcho em 18º, com 10 pontos.
Já o Fluminense perdeu a sexta partida seguida e se afundou ainda mais na última colocação. Ao fim da rodada, o penúltimo pode ter quatro pontos de diferença em relação aos cariocas. Dependerá do jogo entre Palmeiras e Corinthians, segunda-feira.
O próximo jogo gremista será na quinta-feira (4), contra o Palmeiras. O Flu encara Inter no mesmo dia.
Como foi o jogo
Homenagem para Kannemann. O zagueiro argentino recebeu uma camisa comemorativa e um placa da direção do Grêmio antes do jogo em razão dos 300 jogos com a camisa do time gaúcho. A marca foi atingida no duelo com Atlético-GO, na rodada anterior. Neste domingo, Kannemann não participou do jogo.
Marcelo sai no primeiro tempo. O lateral esquerdo do Fluminense travou um duelo particular com Pavón enquanto esteve em campo. Mas acabou levando a pior ao sentir algumas dores e foi sacado ainda na etapa inicial. Diogo Barbosa entrou.
Problemas dos dois lados. Grêmio e Fluminense refletiram em campo os problemas que têm enfrentado. Sem Diego Costa, Renato Gaúcho viu a bola passar pela área sem um centroavante para colocar na rede o gol gremista. Carente de Arias, Marcão viu sua equipe errar diversos passes e ter dificuldade para construir jogadas. Os gaúchos levaram a melhor quando Gustavo Nunes conseguiu definir o jogo.
Gols e melhores lances
Isolou! Pavón recebeu em contra-ataque, driblou a marcação e na hora de bater isolou. Aos 25 minutos do primeiro tempo, foi a melhor chance do jogo até então.
Quase! Dodi bateu de fora da área e a bola passou muito perto do gol de Fábio, aos 31 do primeiro tempo.
Pega, Marchesín! Terans cobrou falta com força, Marchesín espalmou, e no rebote Thiago Santos errou em bola. Aos 37 da etapa inicial surgiu a primeira chance do Fluminense.
Pega, Fábio! Pavón bateu forte em curva e o goleiro do Fluminense colocou para escanteio, já no fim do primeiro tempo.
1 a 0. João Pedro recebeu em profundidade e cruzou para Gustavo Nunes, que bateu para abrir o placar, aos 15 minutos do segundo tempo.
Fonte: Uol