Menos de dois meses após o primeiro registro de coronavírus em Frederico Westphalen, o município chega nesta quarta-feira, 24, a marca de 90 contaminados.
Veja a evolução dos casos em Frederico Westphalen:
Nesta quarta-feira, o Estado atingiu a marca de 500 óbitos, uma média superior a cinco mortes por dia por conta da doença. A primeira vítima fatal do novo coronavírus em território gaúcho, foi uma mulher, de 91 anos, que faleceu no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
O número de óbitos até o momento, conforme o presidente da Sociedade Brasileira de Virologia (SBV), Fernando Spilki, infelizmente está dentro do esperado. “Se olhamos para a curva em ascensão como estamos tendo, lamentavelmente os números estão dentro do que poderíamos esperar desde o momento que começa o aumento da pandemia a partir da primeira e da segunda semana de maio. Ali tínhamos um número bem menor, mas como a tendência é termos uma progressão de ordem decimal, a cada mês temos notado isso no Brasil, mas agora começamos a perceber isso aqui no Estado também, infelizmente”, afirmou.