Na tarde deste domingo, 25, o União Frederiquense enfrentou a equipe do Esportivo no Estádio Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves. Vindo de uma vitória contra a equipe do Ypiranga na última quarta-feira, o tricolor frederiquense não conseguiu manter uma sequência de vitórias e, na tarde de hoje, empatou em 1 a 1 com o Esportivo. 

O União abriu o placar com gol de Rafael Pilões, aos 26 da primeira etapa: 

Na sequência, aos 35 minutos, Tiaguinho empatou para o Esportivo: 

Com esse resultado o União Frederiquense marca apenas um ponto e fica em terceiro lugar do grupo B. Apesar do empate o tricolor frederiquense segue invicto na Divisão de Acesso. O próximo jogo é na quarta-feira, 28, contra o Glória de Vacaria, a partir das 20h30.  

Confira a coletiva de imprensa com o técnico do União, Júlio César Nunes: 

https://www.facebook.com/comunitariafw/videos/2110785015866645/

O JOGO

Eram 17 minutos quando a partida começou a criar emoção. Fabrício puxou contra-ataque em velocidade, invadiu a área e finalizou, mas William Lago espalmou para o lado e evitou a abertura do placar.

A partir de então as oportunidades do primeiro tempo foram todas do União. Aos 23 minutos Joãozinho encontrou Alexandre Carvalho, o qual cruzou rasteiro e a bola caprichosamente passou por todo mundo, rumando para a linha lateral.

Aos 36 minutos Joãozinho cobrou falta e Alexandre Carvalho cabeceou, mas a bola saiu à esquerda da meta de Luiz Muller. Aos 41, outra vez com Joãozinho, desta vez em cobrança de escaneio, Rafael Pilões mandou de cabeça, à direita do gol.

O último lance do primeiro tempo foi novamente de Rafael Pilões, aos 47 minutos, quando aparou de cabeça mais um cruzamento, aproveitando a má saída de Luiz Muller. Porém, a bola acabou saindo por cima da baliza adversária.

 

O Esportivo teve dois bons momentos seguidos no início da etapa final. A primeira foi com Roger Bastos, aos 3 minutos, quando cruzou forte e rasteiro. William Lago defendeu parcialmente e Sergipano complementou. Um minuto depois Thiaguinho chutou forte de fora da área, mas William Lago realizou bonita defesa, espalmando.

O União respondeu à altura com três grandes oportunidades, mas em todas Luiz Muller brilhou. Aos 11 minutos Bruno Henrique entrou na área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, Joãozinho aproveitou a sobra de um bate-e-rebate e mandou forte, mas o goleiro adversário espalmou para escanteio. Joãozinho cobrou, Sergipano cabeceou e mais uma vez Luiz Muller mandou para fora. Na cobrança do segundo escanteio Bruno Henrique pegou o rebote e finalizou, porém outra vez o arqueiro defendeu. Três lances em que brilharam União Frederiquense e Luiz Muller.

Se Luiz Muller brilhava lá, William Lago brilhava aqui. Aos 17 minutos o goleiro do União defendeu um cabeceio de João Carlos. Em segundo momento, ainda com o Esportivo rondando a área do Leão da Colina, Eduardo finalizou e Lago espalmou mais uma vez.

De tanto insistir o União Frederiquense finalmente chegou ao gol. Aos 26 minutos Marcos Rhoden fez uma assistência perfeita para Rafael Pilões, o qual mandou no canto direito, na saída de Luiz Muller.

Entretanto, aos 32 minutos a arbitragem assinalou pênalti de Sergipano em Maycon. Thiaguinho cobrou aos 34 e empatou o jogo, mandando alto e forte, no meio do gol.

E acabou nisso. Numa tarde onde os goleiros brilharam, Esportivo e União ficaram no empate de 1 a 1.

Esportivo: Luiz Muller, Eduardo, João Carlos, Fernando Cardozo e Roger Bastos; Renan Pedrada, Thiaguinho, Sarará, Raymond (Gustavo) e Júlio Madureira (Maycon); Fabrício (Felipinho). Técnico: Rodrigo Bandeira. 

União Frederiquense: William Lago, Alexandre Carvalho, Sergipano, Miranda e Lucas Veneno; Marcos Rhoden,  Bruno Henrique, Joãozinho, Lucas Santos (Fischer) e Alex Junio (João Paulo); Rafael Pilões (Diego Hoffmann). Técnico: Júlio César Nunes.

Arbitragem: Cristiano Silva, auxiliado por Alexandre Frozza e Anderson de Paula Maciel.

Gols: Rafael Pilões (U) e Thiaguinho (pen-E).

 

Cartões amarelos: Thiaguinho, Roger Bastos, Maycon e Renan Pedrada (E); Vagno, Bruno Henrique, Sergipano, Fischer, Joãozinho e Miranda (U).

 

Local: Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves-RS).