Foco nas vendas: o seu negócio atende pelo WhatsApp?

Curso online da AEFW irá desenvolver estratégias de venda pela ferramenta no mês de Junho. Inscrições estão abertas.

O WhatsApp Business é um aplicativo de versão exclusiva para a utilização por parte das empresas, em especial por empreendedores brasileiros que possuem lojas e empresas de pequeno porte, conforme dados do Sebrae. Pensando em oferecer maior conhecimento às empresas sobre a ferramenta, para potencializar as vendas de forma efetiva, a Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen irá promover um curso específico para Vendas pelo Whatsapp Business.

A capacitação acontecerá no formato online nos dias 14, 15 e 16 de junho, das 19h30 às 22h30. A instrutora será Denise Gasparetto, especialista nas áreas de Marketing e Administração, com mais de 18 anos de experiência na área comercial e mais de 500 horas de treinamentos em vendas, marketing digital, atendimento ao cliente, dentre outras. As inscrições estão abertas e o investimento é de R$370 para público geral e R$264 para empresas associadas da AEFW e seus colaboradores. 

Vantagens da versão Business

Por meio da ferramenta, os empresários conseguem relacionar-se com seus clientes de forma virtual, o que vem se tornando um grande diferencial para o fechamento de vendas e relacionamento com o cliente, especialmente após a pandemia e o isolamento social. Com o aplicativo, as empresas têm uma grande oportunidade se investirem na criação de uma jornada do consumidor mais simples por meio de mensagens.

A experiência que uma marca proporciona é cada vez mais importante para o cliente e, com o WhatsApp Business e suas ferramentas, os negócios tem ainda mais opções de atendimento e relacionamento com seu público. “O aplicativo é uma ferramenta ótima, entretanto, para evitar problemas com o mau uso e resultados negativos inesperados é preciso trabalhar com o WhatsApp de forma correta e planejada para obter resultados efetivos de vendas. No curso, os alunos irão aprender sobre as opções do aplicativo e como tirar o máximo proveito desta ferramenta para potencializar o seu negócio” comenta Denise.

Estatísticas

Segundo dados divulgados pelo WhatsApp e pela pesquisa Panorama Mobile Time/ Opinion Box (2020):

  • Ao menos 76% dos brasileiros já usaram o WhatsApp para interagir com marcas e mais de 175 milhões de pessoas conversam com uma conta do WhatsApp Business todos os dias;
  • Mais de 13 milhões de pessoas no Brasil veem um catálogo de negócios no aplicativo a cada mês.

Interação:

  • 77% entram em contato com as empresas pelo app para tirar dúvidas/pedir informações;
  • 65% usam o app para receber suporte técnico
  • 61% para receber promoções
  • 54% para comprar produtos e serviços.

 

Confira o conteúdo programático do curso:

    • Estatísticas WhatsApp
    • WhatsApp: Boas Práticas 
    • Atendimento pelo WhatsApp
    • Lista de Transmissão x Grupos
    • Como fazer anúncios
    • Conteúdo
    • Criando um processo de Vendas pelo do WhatsApp
    • Funil de Vendas Através de Etiquetas
    • Contorno de Objeções 
    • Estratégia Instagram x WhatsApp
    • Gatilhos Mentais

 

  • Avaliando Resultados

 

*Divulgação AEFW