Família que morreu quando deslocava-se para velório em Seberi foi vítima de acidente criminoso

A Polícia Civil de Mangueirinha cumpriu mandado de prisão na quarta-feira, 8, de dois irmãos, com 19 e 22 anos, suspeitos de provocarem um acidente de trânsito que matou três pessoas da mesma família no fim de semana no sudoeste do Paraná. A família se dirigia para o município de Seberi, para acompanhar o velório de Emilia Zampiere Câmara, de 96 anos, ocorrido na segunda-feira, 6.

As vítimas identificadas como Aldrei Machado, 33 anos, Adriana Câmara, 42 anos e Danira Zampieri Câmara, 62 anos, estavam no veículo Siena, que caiu no Rio Marrecas, na PR 459 na zona rural de Mangueirinha no dia 5 de junho.

Os jovens detidos são suspeitos de terem colocado obstáculos na rodovia como pedras e pneus, na proximidade da ponte do Rio Marrecas, para provocar acidentes. Pelo menos três motoristas teriam sido prejudicados.

Segundo familiares que residem em Frederico Westphalen e que acompanharam o caso, os jovens moram próximo ao local do acidente e teriam confessado que os obstáculos na pista seriam para interceptar ônibus e veículos vindos do Paraguai, já que o trajeto é muito utilizados por escurões e  pessoas que fazem compras no país vizinho. Ainda segundo familiares os pertences das vitimas não foram localizados, o que reforça a hipótese de crime.

A família esta muito abalada. Uma irmã de Danira que reside em FW, revelou que ela já havia perdido o marido em um acidente de caminhão e um filho vítima de um tiro.

Os suspeitos foram encaminhados à carceragem da 5ª SDP de Pato Branco e permanecem à disposição da Justiça. O delegado que apura as causas do acidente esclarece que ainda falta diligências imprescindíveis para concluir a investigação e que, portanto, manterá sigilo quanto aos nomes dos suspeitos.

Se houver comprovação do envolvimento no acidente, eles serão condenados em até 20 anos de prisão pela morte de cada vítima envolvida na tragédia.

Catve