
Estudante de 15 anos é esfaqueado por adolescente dentro de escola municipal na Serra do RS
Justiça decretou internação provisória da adolescente. Vítima recebeu primeiro atendimento médico em Vacaria e depois foi transferida para hospital em Caxias do Sul.
Um estudante de 15 anos foi esfaqueado por uma adolescente de 16 anos dentro de uma escola em Monte Alegre dos Campos, município de 3,1 mil habitantes na Serra do RS. O caso é apurado pela Polícia Civil.
O menino recebeu o primeiro atendimento médico em Vacaria e, em seguida, foi transferido para um hospital de Caxias do Sul. De acordo com o delegado regional Carlos Alberto Defaveri, ele não corre risco de morrer.
A adolescente suspeita de agredir o estudante foi apreendida e ficou sob custódia da polícia. Na quinta-feira (4), a Vara da Infância e Juventude decretou a internação provisória dela, que será transferida para Porto Alegre, informou Defaveri.
A internação provisória foi determinada por ato infracional equivalente à tentativa de homicídio e tem duração de 45 dias, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Detalhes não foram divulgados porque o caso está em segredo de justiça.
Em nota, a prefeitura de Monte Alegre dos Campos lamentou o caso e disse que as medidas necessárias foram tomadas.
A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas na instituição. As atividades devem ser retomadas na segunda-feira (8).