O município de Pinhal mais uma vez promoveu um grande espetáculo que surpreendeu e encantou a comunidade pinhalense e regional. A peça teatral “Alice no País das Maravilhas” foi apresentada em três sessões; pela manhã e tarde, voltado ao público das escolas da região e a noite aberto ao público em geral, na sexta-feira 22 de novembro.
Chegando a sua sexta edição, a cada ano o espetáculo cresce em qualidade e apresenta novidades ao público que comparece ao Ginásio Municipal 29 de abril para se emocionar com o desempenho dos jovens atores e dançarinos.
Em 2024 uma das novidades foi o cenário composto por telões de LED que proporcionou uma autenticidade e qualidade ainda maior na encenação, apresentando ao publico uma verdadeira viagem ao mundo da imaginação.
Todos os anos este evento mobiliza uma centena de pessoas entre atores, que são os alunos da rede municipal e estadual de ensino, professores e demais profissionais que oferecem o suporte necessário para a apresentação acontecer sob a direção da professora Mara Gelain.
“Alice no País das Maravilhas” é uma obra da literatura infantil que conta a história de uma menina de sete anos que adormece num campo e sonha que cai numa toca de coelho, iniciando assim uma viagem por um mundo de magia e fantasia. A história foi escrita por Lewis Carroll, cujo verdadeiro nome era Charles Lutwidge Dodgson. O livro foi publicado em 1965 e é considerado um clássico da literatura nonsense: “um estilo literário que se caracteriza por desafiar a lógica, a razão e a linguagem, utilizando artifícios como neologismos e palavras-valise. A expressão “nonsense” é inglesa e significa “sem sentido”, “absurdo” ou “contrassenso”.
A secretária municipal de educação, cultura desporto e turismo de Pinhal, Andrieli Vani de Arruda, agradece o empenho de todos os atores, dos pais e de toda a equipe que incansavelmente trabalharam para a realização do espetáculo, salientando o esforço realizado pela Administração Municipal valorizando a cultura e a arte.
O prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro destaca que a peça teatral apresentada em Pinhal não deixa a desejar perante apresentações feitas em teatros de grandes capitais, como por exemplo o teatro São Pedro de Porto Alegre, enfatizando a importância dos fortes investimentos que o Município vem realizando na área da educação, visando a construção de um futuro melhor para toda a comunidade.
Fonte: LA+