Após a reunião entre o Cpers Sindicato e os representantes do governo do Rio Grande do Sul na última segunda-feira, 29, esta quinta-feira, 2, está sendo marcada por paralisações em escolas de todo o Estado. Salário em dia, reposição das perdas inflacionárias desde 2014 – somando 28,78% – e concurso público para professores(as) e funcionários(as) de escola foram as reivindicações apresentadas e debatidas com o governador Eduardo Leite.
A categoria realiza paralisação nas escolas estaduais nesta quinta-feira, em protesto pelo descaso com a educação e para fortalecer a negociação com o governo. O movimento foi aprovado em Assembleia Geral da categoria e os(as) educadores(as) devem parar no primeiro dia útil de cada mês com salários atrasados ou parcelados,
Em Frederico Westphalen, conforme informações da direção do 26° Núcleo do Cpers, as escolas não estão 100% paralisadas. Alguns professores não aderiram a paralisação. Ainda segundo informações, escolas como Sepé Tiarajú e José Cañellas estão com grande parte dos professores paralisados.