Entrevista: “Vamos fugir do rebaixamento e depois brigar pela classificação”, diz presidente do Inter-SM

Nesta quinta-feira, 16, a Rádio Comunitária entrevistou o presidente do Inter-SM, Heriberto Marquetto. Esta foi a nona entrevista da série com os presidentes dos clubes da Divisão de Acesso 2017. Crise financeira, estádio sem liberação dos bombeiros e o time brigando para não ser rebaixado à Terceirona – Estes fatos resumem as dificuldades enfrentadas pelo Colorado de Santa Maria, em 2016. Disposto a virar a pagina e fazer uma temporada muito melhor, o presidente, Marquetto aposta nos jovens atletas para fazer o Inter-SM voltar a dar alegrias ao seu torcedor.

“Nossa equipe é muito sólida, com média de idade entre 22 a 30 anos. Nós acreditamos muito na parte física do nosso grupo levará vantagem em relação as demais. Como é um a Divisão de Acesso é um campeonato curto, será importante somarmos pontos na largada, primeiro para fugir do rebaixamento, e depois, tentar classificar entre os oito melhores”.

No sábado, 18, às 18h, o Inter-SM recebe o União Frederiquense para o primeiro de dois amistosos. Sobre os confrontos com o Leão da Colina, Marquetto avalia como um grande teste.

“O União Frederiquense pelo que o leio na imprensa, formou um bom time para este ano. Vai ser um adversário difícil para que possamos fazer uma avaliação sobre o início da temporada”.

União e Inter-SM realizam amistoso neste sábado, 18, às 18h, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. Já a estreia na Divisão de Acesso será fora de casa diante do Aimoré no dia 06/03, às 20h, em São Leopoldo.

Ouça a entrevista com Heriberto Marquetto, presidente do Inter-SM:

 

Foto: Diário de Santa Maria/Diego Macagnan