A juventude, militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT), estiveram reunidos neste final de semana em Frederico Westphalen, para um curso de formação política. O encontro aconteceu na sede do grupo de terceira idade Conviver do bairro Aparecida e segue até amanhã ao meio-dia.
De acordo com o presidente de honra do partido no Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, construir o bem, com o protagonismo das pessoas é a política do Partido dos Trabalhadores.
“Fora disso a política é um toma-lá-dá-cá, negociatas e nós temos que nos esforçar para sermos um partido diferente. Por isso, estamos em diálogo permanente com a sociedade em especial com a juventude, sendo uma escola política premente não uma máquina eleitoral. Aqui é um espaço onde democraticamente as ideias podem ser discutidas, pois é na diversidade e na pluralidade de opiniões que se constrói a sociedade, destacou. Olívio ainda falou sobre o atual momento do Brasil na conjuntura política.
Promovido pela coordenação da Regional Palmeira do PT, juntamente com sua Juventude o encontro contou ainda com a participação do deputado federal Dionilso Marcon e do deputado estadual Edegar Pretto, além do secretário nacional de movimentos populares do Diretório do PT, Bruno Elias, da membro da juventude do partido Adriele Manjabosco e lideranças locais e regionais.
Conforme Elias a juventude vive hoje um papel de protagonista nas lutas sociais do Brasil, e esses encontros servem para organizar as pautas de movimento.
Adriele destaca o papel da Juventude Petista na atuação junto ao partido.
Neste sábado ainda o ex-governador cumpriu agenda em Constantina e Jaboticaba. De acordo com Dutra, isso faz parte de um projeto de retomada das raízes do partido.
Folha do Noroeste/Comunitária FM