
Encerrado cerco policial após prisão de terceiro envolvido em sequestro do dono da Stara
Último suspeito de participação no crime foi preso em Marau
Foi detido o último suspeito de participação no sequestro de Gilson Trennepohl, de 65 anos, dono da Stara e vice-prefeito de Não-Me-Toque, no Norte gaúcho. O homem de 33 anos estava em Marau, sendo capturado após quase dois dias de cerco policial, na noite dessa segunda-feira. Antes dele, outros dois envolvidos no crime já tinham sido presos.
A terceira prisão ocorreu durante incursão do 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) em uma área de mata, a aproximadamente 90 quilômetros do local onde Trennepohl foi sequestrado. No domingo, esse criminoso havia entrado com o empresário em um milharal, utilizando o celular da vítima em negociações e pedidos de resgate. Por volta das 1h30min, teria se assustado ao avistar uma viatura, momento em que a vítima conseguiu fugir em busca de socorro.
Próximo às 19h30min, segundo a Brigada Militar, guarnições do 3º BPChoque perceberam movimentação em um matagal, onde o fugitivo acabou sendo preso sem resistência. A arma utilizada por ele não foi encontrado.
Fonte: CP