Emmy Internacional: Brasil se destaca em indicações da premiação

Saiu a lista dos indicados para o Emmy Internacional, e os brasileiros não ficaram de fora! Um dos destaques é Julio Andrade, que foi indicado ao prêmio de Melhor Ator por “Betinho: no fio da navalha”, série do Globoplay.

Os indicados se encontrarão em Nova York de 22 a 24 de novembro para uma série de painéis, apresentações e eventos especiais. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 25 de novembro, também na cidade.

Confira a lista:

Betinho: no fio da navalha

“Betinho” repercute a história de Herbert de Sousa, criador e líder da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida. Júlio Andrade, que já interpretou o médico Evandro Moreira na série “Sob Pressão”, também da Globo, desta vez vive um dos principais símbolos de lutas sociais no país. Um dos destaques da produção é a química entre Andrade e Humberto Carrão, que interpreta o cartunista Henfil, irmão de Betinho.

Transo

‘Transo’, acompanha a vida sexual das pessoas com deficiência, foi indicada ao prêmio de Melhor Documentário. A produção foi exibida no canal Futura também em 2023.

Acorda, Carlo!

‘Acorda Carlo!’, produção da Copa Studio para a Netflix, foi nomeada para o prêmio de Melhor Animação Infatil. Ela acompanha a história de Carlo, que ao cair em um sono mágico, reencontra sua vida em uma nova realidade. A animação é de Juliano Enrico, mesmo criador da premiada ‘Irmão do Jorel’, quando lançada exibida no ‘Cartoon Network’.

Anderson Spider Silva

“Anderson Spider Silva”, da Paramount+, foi indicada ao prêmio de Melhor Minissérie. A produção, que traz William Nascimento no papel principal, explora a vida do icônico lutador de MMA desde sua infância. O jovem Anderson é interpretado por Bruno Vinícius, mostrando as transformações que o atleta enfrentou ao longo de sua jornada.

https://youtu.be/M8T0iEEIMo8

Escola de quebrada

Também da Paramount+, “Escola de quebrada” concorre ao prêmio de Live-Action infantil. A produção acompanha Luan, um aluno de uma escola na periferia de São Paulo que quer se tornar mais descolado e popular.

Fonte: CBN 

Comentar