Na noite desta segunda-feira, 1º de março, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da Associação Empresarial de Frederico Westphalen ACI/CDL, momento histórico para a classe empresarial que inicia uma nova etapa de mais união e força do associativismo local. O encontro on-line aconteceu sob as novas regras dos estatutos vigentes, aprovado em 2021, para aprovação da prestação de contas das entidades e escolha da Diretoria e Conselho Fiscal da entidade para o exercício de 2021/2022.
A Assembleia Geral Ordinária, devido aos novos protocolos referentes à Bandeira Preta no estado do Rio Grande do Sul, foi realizada por meio de videoconferência e contou com a participação de mais de 40 associados do quadro social da Associação Empresarial ACI/CDL. A eleição teve apenas uma chapa inscrita, a qual foi eleita por aclamação.
A nova diretoria executiva é composta:
Presidente: Patricia Cerutti;
1º Vice Presidente: Juliano Razia Del Paulo;
2º Vice Presidente: Yuri Vendruscolo de Souza;
3º Vice Presidente: Rogério Vargas dos Santos;
1º Diretora Secretária: Daniela Riboli;
2º Diretor Secretário: Cledir Magri;
1º Diretor Financeiro: Edegar Pacheco;
2º Diretor Financeiro: Jaques Samuel dos Santos;
Já o Conselho Fiscal da Entidade é composto por Simonia Gonçalves de Oliveira, Ramir Manoel Severiano e Adriana Martins Moura; e conselheiros suplentes Arlindo Calegari, Paulo Dalmolin e Normando Bambini.
Nos próximos dias serão compostos os demais cargos da diretoria, contemplando empresários que irão atuar da associação representando os setores do comércio, indústria, prestação de serviços e também do agronegócio.
A diretoria para o biênio 2021/2022 é a primeira gestão da Associação Empresarial de Frederico Westphalen ACI/CDL e, por isso, segundo a presidente eleita Patricia Cerutti, “buscamos contemplar na chapa representantes das duas entidades, diversificando os seguimentos e buscando melhor entender e atender a todas as demandas dos empresários da nossa comunidade”. Patricia destaca que está muito grata pela confiança depositada em seu nome para representar a classe empresarial: “Estou muito feliz em poder assumir este desafio junto à diretoria eleita e, também, aos demais diretores que serão convidados a participarem. O desafio é único pois estamos vivendo um momento de consolidar um projeto há anos sonhado, que é a união das duas entidades, formando apenas uma força empresarial, com mais de 550 empresas representadas. Nosso grupo seguirá atento e disponível para defender e fortalecer todos os empresários associados de Frederico Westphalen.”.
Uma solenidade para celebrar a união das duas entidades, formando a Associação Empresarial de FW e também para marcar a posse da nova diretoria está sendo organizada pela entidade para que atenda todas as recomendações sanitárias vigentes. Durante o evento, também está prevista a posse dos representantes locais e regionais da nova gestão da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul).
*Divulgação Associação Empresarial