Eduardo Morlin e Banda marcaram a noite desta terça-feira, 15, no palco do Frederico em Luz. Músicas clássicas como Garota de Ipanema e Mercedita foram interpretadas ao som da flauta transversal. O show também contou com a participação da cantora frederiquense, Fabíola Caovilla Kuhnen.
Vindo de Palmeira das Missões, Eduardo Morlin é músico desde criança, aos 4 anos já tocava flauta doce, aos 8 passou para flauta transversal, com 9 anos estreou no Festival Carijo da Canção Gaúcha e até hoje se dedica a área musical. Atualmente reside em Porto Alegre e cursa extensão em música.
Sidene Buzatto, secretária municipal da educação e cultura, comenta sobre as atrações do Frederico em Luz 2015:
A programação do Frederico em Luz segue nos próximos dias, confira:
16/12 (quarta-feira, às 18h30) – Banda EMEF Duque de Caxias, espetáculo itinerante nas ruas do centro.
17/12 (quinta-feira, às 21h)– Espetáculo Memórias de Natal, no largo Vitalino Cerutti – Praça da Matriz.
20/12 (domingo, às 21h) – Espetáculo Memórias de Natal, no largo Vitalino Cerutti – Praça da Matriz.
21 a 23/12 (segunda, terça e quarta, às 21h) – Eventos Surpresas, no largo Vitalino Cerutti – Praça da Matriz.
09/01/2016 (sábado, às 21h) – Sorteio do Show de Prêmios do CDL e Show com Sérgio e Banda, no largo Vitalino Cerutti – Praça da Matriz.