Ecopontos de vidro atravessando fronteiras

Na tarde de quarta-feira, 5, a Administração Municipal de Frederico Westphalen, através da Secretaria do Meio Ambiente, recebeu representantes da Associação Comercial e Industrial de Palmitos (ACIP/CDL), Angélica Schröer, Franciele Montipó e Gisele Antunes Pereira. 

O objetivo da visita foi buscar informações sobre o projeto Ecopontos de Vidro, que foram instalados em pontos estratégicos da cidade de Frederico Westphalen e seus benefícios.

A proposta da implantação dos Ecopontos em Palmitos será apresentada aos associados da ACIP/CDL e ao Poder Público Municipal e, segundo Franciele, o projeto deverá ser implantado no município devido aos inúmeros benefícios que proporciona.

Conforme o fiscal ambiental, Flávio Laureano, Palmitos é a quinta cidade que demonstrou interesse na implantação do projeto Ecopontos de Vidro. “Essa procura demonstra o sucesso do projeto que tem apenas 15 meses de existência”, ressaltou. 

O projeto

O projeto, fundado em parceria com o Rotary Club Frederico Westphalen/Barril, tem o intuito de auxiliar no descarte correto de vidro, conta com oito unidades instaladas pela cidade, e já realizou o descarte de mais de 97 toneladas de vidro, gerando economia à população e ao município.

Localização

Os Ecopontos de Vidro estão localizados nos seguintes bairros:  

– Itapagé, na Praça da URI

– Santo Antônio, próximo ao Sersa

– Primavera, próximo à Capela

– Santo Inácio, próximo à Emei João Paulo II

– Aparecida, em frente à sede do Amba

– Centro, próximo à Agência dos Correios

– Ipiranga, próximo ao Clube

– Fátima, na praça e próximo à Emei Santa Luzia

 

*ASCOM Prefeitura Municipal de FW