Duplicação da BR-386, de Carazinho a Iraí, é tema de reunião com Ministro dos Transportes

Nesta quarta-feira, dia 05, foi realizada uma reunião em Brasília com o Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, para tratar sobre a duplicação da BR-386, trecho de Carazinho a Iraí.

Estiveram presentes na reunião prefeitos da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) e Deputados Federais, juntamente com Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Antônio Carlos Damin, prefeito de Planalto e presidente da Amzop, justificou a necessidade da obra. “A duplicação da BR-386 beneficiaria 60 municípios que integram a Amzop, cinco universidades existentes na região, uma das maiores empresas da América Latina, no município de Seberi, o Frigorífico Labema, e toda a região que ainda tem muito a crescer,” falou Damin.

Segundo o deputado federal Dionilso Marcon, há anos se discute a necessidade de duplicar esse trecho, pois é próximo à divisa dos estados RS e Santa Catarina e tem intenso tráfego de veículos. “Nosso objetivo é dialogar com o governo, para que avalie a obra, que é de vital importância, porque interliga os dois estados,” explicou Marcon.

Em junho, foi anunciada a duplicação da Rodovia da Produção, de Lajeado a Carazinho, que corresponde a cerca de 170 dos 581 quilômetros.

O Ministro dos Transportes disse que o trecho não entrou no plano de concessões do Governo Federal do programa de Investimentos em Logística (PIL), mas solicitou ao DNIT que seja feito um novo estudo de viabilidade da duplicação, que deve ser concluído até o final do ano. “Não alongamos a duplicação, que foi aprovada de Lajeado a Carazinho, porque o estudo de viabilidade não indicou, mas nada impede que isso seja revisto,” explicou o ministro.

host.speedrs.netCom informações de Marci Hences/Assessora de Imprensa deputado Marcon