A Fazenda Librelotto, na linha São Marcos, em Boa Vista das Missões receberá, no dia 11 de agosto, o Dia de Campo. O evento é promovido pela fazenda Librelotto, Agrobon, Embrapa, Emater/RS-Ascar, Fazenda Busanello e Sementes Cometa.
Com foco na integração lavoura-pecuária, o evento contará com estações montadas que abordarão diversos assuntos, como controle biológico, agricultura conservacionista, aplicação de defensivos agrícolas e atividade leiteira.
A programação inicia às 08 horas da manhã e se estendem durante o dia. Estão convidados a participar os produtores rurais, pesquisadores e estudantes.
Estações do Dia de Campo:
- Estação 1: Integração lavoura-pecuária da Fazenda Librelotto (Fazenda Librelotto e Sementes Cometa);
- Estação 2: Gestão da atividade leiteira (Emater/RS-Ascar, UFSM e Fazenda Busanello);
- Estação 3: Agricultura conservacionista e disponibilidade de água (Embrapa);
- Estação 4: Estratégias de controle de plantas daninhas nas culturas de inverno (Agrobon);
- Estação 5: Manejo integrado de pragas e o controle biológico (Embrapa e Emater/RS-Ascar);
- Estação 6: Tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas (Embrapa e Emater/PR).
No ano passado, o Dia de Campo recebeu mais de 1,5 mil pessoas.
Para anteceder o Dia de Campo, os organizadores do evento realizarão, no dia 10, um encontro técnico no Clube Atlético Boa Vista.
O encontro contará com duas palestras, iniciando às 19h30min. Fernando Storniolo Adegas, da Embrapa Soja, de Londrina (PR) falará sobre tecnologia de aplicação de defensivos. A segunda palestra abordará o tema agricultura conservacionista e a disponibilidade de água, com Jorge Lemainski e José Eloir Denardin, da Embrapa Trigo de Passo Fundo.
Foto: Agrobon