Desafio Farroupilha estreia dia 22 no Jornal do Almoço com homenagem a artistas

A décima temporada do Desafio Farroupilha, reality de danças tradicionais gaúchas da RBS TV estreia no dia 22 de novembro, no Jornal do Almoço, com uma “batalha de gigantes”. Dois dos mais premiados e importantes CTGs do Rio Grande do Sul vão participar da disputa, apresentada pelo JA, para homenagear grandes artistas de nossa música que completaram 25 anos de carreira cada.

Por sorteio, os CTGs Rancho da Saudade, de Cachoerinha, e Tiarayu, de Porto Alegre, vão transformar em dança as trajetórias de João Luiz Corrêa e da dupla César Oliveira e Rogério Melo. Serão cinco capítulos, com a gravação das danças, aberta ao público diante de um grupo de jurados, marcada para o dia 17 de dezembro, no CTG Rancho da Saudade, em show/baile de confraternização.

Já a exibição do capítulo final, com o anúncio do grande campeão, será no dia 20 de dezembro. Ao contrário das demais edições, neste ano, o Desafio Farroupilha será exibido sempre às sextas-feiras.

Os músicos ficaram sabendo das homenagens na noite de quarta-feira (9), durante gravação do capítulo de estreia. O especial tem a direção artística do influenciador e coreógrafo Juarez Paiva, do “Mundo do CTG”.

Para criar as apresentações, os dançarinos terão de coletar as histórias dos homenageados, nas cidades onde nasceram e cresceram: Soledade e São Gabriel. Esses relatos servirão de inspiração para os coreógrafos e instrutores criarem as performances que irão misturar música, teatro e dança.

Não é a primeira vez que o CTG Tiarayu participa do Desafio. Em 2016, a invernada adulta da entidade foi a grande campeã da primeira temporada com a temática de danças. O “Tiara” venceu a disputa com o CTG Ronda Charrua, de Farroupilha, contando as história das carreiras de cancha reta em um programa ao vivo.

Agora, será “desafiado” pelo Rancho, sete vezes campeão do Enart e destaque durante o Rock in Rio, no show da cantora Luísa Sonza.

Outra novidade do desafio deste ano é que a coleta de alimentos das Cavalgadas do Bem, promovidas pela rede Banco de Alimentos e RBS TV, vai contar pontos pra definir o campeão: cada piquete, CTG ou grupo de cavalgadas deve optar, no ato da inscrição, em torcer por um dos times. Quem tiver a maior torcida, sai na frente na contagem de pontos para a nota final, que também levará em conta uma votação popular no G1RS.

Fonte: G1