A Central Única das Favelas de Frederico Westphalen (Cufa-FW) foi selecionada na semana passada, para participar do Programa de Aceleração de Fundos Patrimoniais Filantrópicos do Santander Private Banking, realizado em parceria com o Mobile Global.
Já nesta semana, os diretores da Organização Não-Governamental (ONG) frederiquense, Roberto Torres e Vinícius Duarte, iniciarão as capacitações. Em todo o Brasil, foram abertas apenas 20 vagas, sendo a Cufa-FW uma das selecionadas.
O objetivo para a participação da iniciativa é a criação de um fundo patrimonial e filantrópico, a fim de viabilizar ações culturais nas comunidades mais vulneráveis do Estado do Rio Grande do Sul.
Segundo a Cufa-FW, durante os cursos serão debatidos temas acerca das tendências e cenário da captação de recurso, fontes de recursos e estratégias de captação, captação pessoa jurídica, Deck Institucional, campanhas, entre outros.
Sobre o programa
O programa de Aceleração de Fundos Patrimoniais Filantrópicos é uma iniciativa do Santander Private Banking, em parceria com a Mobilize Global, a qual tem o intuito específico de apoiar o fortalecimento da captação de recursos dos fundos patrimoniais e, com isso, o crescimento destes.