Na noite desta quarta-feira, 6, cerca de 40 crianças e adolescentes do Centro Municipal de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Cemaca) foram graduadas em capoeira. O evento ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Frederico Westphalen, onde as crianças foram “batizadas” e receberam seus cordéis de graduação.
As crianças, que têm entre 6 e 15 anos, praticam a arte marcial brasileira em oficinas ofertadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Smash), por meio do Cemaca. As aulas são ministradas pelo professor Adilson Lima, do grupo internacional de Capoeira Oxósse.
Para a secretária de Assistência Social e Habitação, Carla Veronese, é gratificante proporcionar a atividade para as crianças e adolescentes atendidos pelo Cemaca. “Ações como estas, que complementam a execução da política de assistência social voltado para este público, qualificam o trabalho desenvolvido e, mais do que isso, permitem a eles vivenciar novas experiências e novas possibilidades, que irão contribuir diretamente para seus futuros”, destacou.