Um menino de 9 anos morreu após cair da sacada do apartamento em que morava com a família, no final da tarde desta segunda-feira, em Frederico Westphalen.
A criança, identificada como Thierry Henry Santos da Costa, caiu do quarto andar de um prédio na rua Alfredo Haubert, no centro da cidade, por volta das 18h.
O menino, que tinha autismo em grau leve, estava em casa com a irmã mais velha. Conforme o delegado Eduardo Nardi, a sacada de onde ele caiu possuía rede de proteção, que não apresenta sinais de violação. A polícia, por enquanto, trabalha com a hipótese de acidente ou de que ele tenha pulado.
— Estamos aguardando a perícia para esclarecer os detalhes, mas não descartamos nenhuma hipótese — afirma.
O padrasto do menino foi ouvido na noite desta segunda-feira. Conforme o delegado, ele afirmou que uma tia havia buscado as crianças na escola e as levado para casa, onde a mãe chegaria em seguida, pois estava trabalhando. Eles teriam ficado sozinhos no apartamento por cerca de 15 minutos.
— O padastro foi informado do que aconteceu por vizinhos e quando chegou ao apartamento, nos contou que teve que arrombar a porta, provavelmente porque a menina estava muito assustada e não conseguia encontrar as chaves.
Folha do Noroeste