Cresol convoca torcida de cooperados com sua nova campanha nacional A Cooperativa Financeira lança a campanha nacional “Vem j

A Cooperativa Financeira Cresol, estreia nesta quinta-feira (3) a sua quarta campanha do ano, intitulada “Vem junto torcer”. Desta vez, a nova ação de alcance nacional, além de contar com produções audiovisuais, também terá conteúdos gráficos, versão em spot para rádios e até camisetas personalizadas.

Sendo mais uma iniciativa da área de Comunicação e Marketing da Cresol e executada pela agência paranaense Idéxis, a nova campanha traz mais uma vez a temática esporte. Ela é considerada como a versão dois da campanha “Drible”, que foi lançada pela Cresol no início do ano destacando que entre os setores esportivo e financeiro, podem ter mais coisas em comum do que podemos imaginar.

Contando com cenas típicas de torcedores, de perfis diferentes e em vários contextos, a “Vem junto torcer”, reforça a ideia da força do coletivo, utilizando para isso a metáfora da “torcida”. O vice-presidente da Cresol, Adriano Michelon, explica a mensagem que a Cooperativa pretende passar já que o futebol é uma paixão nacional e que um evento mundial de esporte de forma direta ou indireta influencia todos os setores, inclusive movimenta a economia.
Além dessa ser a segunda Campanha da Cresol inspirada no universo esportivo, vale reforçar que a ligação que a instituição tem com o esporte é algo consolidado. A instituição apoia cerca de 15 modalidades esportivas entre práticas individuais e coletivas como: Futebol, Futsal, Vôlei, Basquete, Taekwondo, MMA, Stock Car, Copa Truck, Rally, Kart, Tênis de Mesa, Natação (maratona aquática), Bocha, Ciclismo e BMX Freestyle. A Instituição acredita no poder de transformação que o esporte tem e não só incentiva os seus praticantes, como utiliza-se deste meio em prol de outras causas, como foi o caso da ação que realizou em parceria com a Federação Gaúcha de Futebol. No último mês de junho, as duas instituições realizaram a Campanha “Dê um drible no frio”, durante a realização do campeonato gaúcho da série A2, com o objetivo de arrecadar agasalhos que posteriormente foram distribuídos entre instituições que atendem pessoas em situações de vulnerabilidade.