Na manhã do último sábado 02, a Creluz comemorando 50 anos, transcorrido no domingo 03 de abril, inaugurou a Fábrica de Artefatos de Cimento as margens da RS 587 em Rodeio Bonito, no Distrito Industrial, com a visitação dos funcionários ao empreendimento.
A Fábrica de artefatos conta agora com tecnologia de ponta para a fabricação inclusive de postes cônicos de concreto, para atender a demanda de implantação dos mesmos nas redes do Grupo Creluz, além de gerar emprego, abrindo novas vagas de trabalho em Rodeio Bonito.
Nas suas imediações a Indústria ganhou novos aspectos de jardinagem contribuindo também para o embelezamento do local. A atividade de visitação fez parte do Programa Conhecendo a Própria Empresa, promovido pela Creluz.
Desde 1991 a Cooperativa não coloca mais postes de madeira em suas redes, apenas postes de concreto, substituindo gradativamente todo o posteamento. “Neste ano de 2016 estaremos implantando com maior intensidade em nossas redes os postes de fibra de vidro e poliéster”, informa o presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, falando sobre a nova tecnologia.
Após a visitação a Fábrica de Artefatos os colaboradores se dirigiram a Fundaluz em Pinhal onde participaram de um café da manhã com a apresentação do novo site e do vídeo institucional dos 50 anos e divulgação dos funcionários destaques nas categorias com menos de 10 anos de empresa e mais de 10 anos.
Com menos de 10 anos foi escolhido o colaborador Douglas da Luz, coordenador da gestão de qualidade da Cooperativa e com mais de 10 anos o reconhecimento foi para o plantonista de Palmeira das Missões Leocir Teodoro, os dois funcionários ganham uma viagem para a serra gaúcha e a Capital Porto Alegre com direito a acompanhante.
Encerrando as atividades, o psicólogo Deroní João Sabbi, ministrou uma palestra motivacional sobre prosperidade e felicidade.
Edevaldo Stacke/Ascom Creluz.