
Crédito rural facilita investimentos no campo e impulsiona o agronegócio
Cresol oferece diferentes linhas de crédito para apoiar agricultores
O agronegócio é um dos principais pilares da economia brasileira. Para apoiar e facilitar a vida de quem trabalha no campo, a Cresol disponibiliza linhas de crédito rural que atendem diversas necessidades. O recurso direcionado ao setor agropecuário, serve para custear operações no campo, desde o plantio até a comercialização dos produtos.
“A Cresol é parceira do produtor rural. Nós queremos ajudar no desenvolvimento e sustentabilidade da atividade agropecuária e para isso temos linhas de crédito acessíveis para diferentes finalidades. Nós queremos fortalecer o agronegócio e possibilitar que os produtores tenham acesso ao crédito de um simples e sem complicação”, diz a diretora executiva da Cresol Raiz, Claudiane Piovesan.
Quem busca por crédito, encontra linhas com taxas flexíveis e IOF reduzido, como é o caso da LCA. O recurso pode ser usado para compra de terras, veículos, custeios agrícola e pecuário e renegociação de dívidas, entre outras. Qualquer pessoa que exerça atividade agropecuária comprovada pode solicitar crédito.
“O crédito rural é uma ferramenta essencial de apoio aos nossos cooperados produtores. É uma forma de fortalecer e dar continuidade ao trabalho no campo. Nós queremos ajudar nos investimentos e no crescimento dos nossos associados e do agronegócio como um todo”, finaliza a executiva.
O que é o crédito rural?
O crédito rural é uma espécie de adiantamento de recursos financeiros. Ele é concedido a produtores rurais para custear despesas relacionadas ao plantio, ao armazenamento, ao transporte e à comercialização da mercadoria. Podem ser beneficiários: produtor rural PF e PJ, agroindústrias com vínculo direto à produção rural; cerealistas; entre outros.
