Equipamento de proteção é recomendado ao circular pelas ruas da cidade
Cuidados básicos de higiene, como lavar frequentemente as mãos com água e sabão, utilizar álcool gel 70%, evitar aglomerações e não colocar as mãos nos olhos, nariz e boca, se tornaram medida essenciais de prevenção contra o coronavírus. Além disso, as máscaras, que até pouco tempo atrás só eram vistas em profissionais de saúde, agora é um item essencial para qualquer pessoa que deseja sair de casa.
Entretanto, o descarte correto desse material é tão importante quanto o uso ao circular pelas ruas da cidade, garantindo a efetividade das ações desenvolvidas à frente do combate a esta pandemia e evitando a disseminação da doença.
De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, o processo de descarte é simples e deve ser feito corretamente. “Precisamos que cada um faça a sua parte. A recomendação é de que luvas e máscaras de proteção sejam colocadas dentro de um saco plástico devidamente fechado e só depois descartadas no lixo comum, também ressaltamos que elas não devem ser jogadas em vias públicas, a fim de diminuir o risco de contágio do Covid-19”, frisou.
*Ascom/Prefeitura de FW
(Foto: reprodução)