Representantes dos municípios que compõem o Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau) realizaram assembleia na última terça-feira,13. Para a nossa região serão destinados R$ 685 mil, de um total de 20 milhões de reais que serão distribuídos entre todos os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Corede).
Nesta edição a Consulta Popular não contará com demandas para segurança, saúde e educação. Com isso, o objetivo da região neste ano, será a agricultura e o turismo, seguindo as diretrizes do Plano de Desenvolvimento. A vice-presidente do Codemau, Marcia Facin, comentou a importância do debate entre os representantes dos municípios, para que a destinação do orçamento atenda as demandas da região:
O representante da Secretaria Governança e Gestão do Estado, Evandro Lucca, explica as mudanças para essa edição da Consulta e comenta que o Codemau se estabeleceu como um Conselho estruturado e exemplo para os demais Coredes:
Durante a assembleia ficou definido que a cédula de votação contará com três opções, sendo que apenas uma será eleita. A votação acontece nos dias 4,5 e 6 de setembro.