O Conselho Municipal de Cultura surgiu há 5 anos com o objetivo de fomentar políticas públicas que incentivem e desenvolvam a cultura. Ele tem como principal atribuição atuar, elaborar, fiscalizar e avaliar as políticas públicas de cultura elaborados no Plano Municipal de Cultura
Para a presidente do conselho Eloisa Sampaio, apresentar a logomarca e das redes sociais é um divisor de água no que se trata de cultura em Frederico Westphalen “por que abre uma canais de comunicação da comunidade, principalmente da comunidade artística e cultura com o conselho, que é um órgão representativo desta classe”.
Eloisa ainda reforça que o conselho é a ponte entre o poder público e a sociedade civil, tanto que a composição dos membros é paritária entre membros governamentais e da civis. “É importante que as pessoas se sintam representadas pelo conselho e que elas tem vez neste lugar, por isso é tão importante a criação das redes sociais do conselho” ressalta a presidente.
A LOGOMARCA
A logomarca foi desenvolvida pela agência B2M que buscou inspiração nos objetivos do conselho, no significa a cultura e todos os seus legados.
Os Cs, com recortes representam o movimento e a conexão de ideias e pensamentos. A letra M representa a união de 2 pessoas, então a logomarca significa o movimento que a cultura provoca na vida e no cotidiano das pessoas.
As Cores
O Roxo é a cor da sabedoria e do sucesso. Está ligada a criatividade, tão natural nas representações culturais.
O Azul é a cor da calma, da confiança e da segurança. Aumenta a criatividade, a contemplação e a espiritualidade.
E a cor cinza é neutralidade. É uma cor imparcial e que sozinha fica sem emoção e precisa ser combinada com outras cores para dar vida às composições, assim como o conselho que precisa de participação para dar voz a todas as culturas.
Conselho Municipal de Cultura! Conectando cultura. Transformando Realidades!
Redes Sociais:
Instagram: http://instagram.com/conselhomunicipaldeculturafw
Facebook: https://www.facebook.com/cmcfw
*ASCOM