
Conexão-Pessoas-Resultados promove manhã de reflexão e conhecimento
Na manhã do último sábado, 28 de junho, o Núcleo de Recursos Humanos e a Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen realizaram a 4ª edição do Conexão-Pessoas-Resultados, no Clube Harmonia. Com o tema “Saúde Mental e Alta Performance: como conectar e potencializar diferentes gerações”, o evento reuniu mais de 200 pessoas, entre elas líderes, gestores e profissionais de Recursos Humanos.
Para iniciar as atividades, o segundo Vice-Presidente da AEFW, Mauro Cezar Rosa, parabenizou a escolha do tema, destacando que é de extrema importância para o crescimento saudável das empresas. A coordenadora do Núcleo de RH, Leidiane Bandeira, ressaltou em sua fala que tratar de saúde mental e das diferentes gerações é mais do que necessário para as empresas nos dias atuais. “Realizar este evento só foi possível graças à colaboração, ao comprometimento da equipe e à confiança do público”, destacou a coordenadora.
A primeira palestra foi ministrada pela psicóloga Daniela Boucinha, sob o tema “Carreira, saúde mental e as diferentes gerações”. Durante sua fala, Daniela apontou as características e diferenças principais entre as gerações Baby Boomers (1946 – 1964), Geração X (1965 – 1980), Millennials (1981 – 1996) e Geração Z (a partir de 1997).
Após a palestra, o painel temático “Prevenção e Responsabilidade: A Saúde Mental das Diretrizes da NR-1”, com Dr. Rogério Vargas dos Santos, Advogado Trabalhista, Vera Bertoletti Mendonça, especialista em Administração de Recursos Humanos, e Álvaro Granela, Técnico em Segurança do Trabalho, mediado por Dalila Tres. Durante o painel foram abordados os temas: responsabilidade compartilhada entre empregadores e trabalhadores na promoção de um ambiente seguro e saudável psicologicamente, prevenção de doenças físicas e acidentes.
Por fim, a última palestra, “Ambientes que cuidam”, ficou à cargo da professora e profissional de comunicação organizacional, Alessandra Becker. De acordo com ela, o adoecimento não é um problema individual e tem forte influência do ambiente. A comunicadora esclarece que para um ambiente de felicidade é necessário construir relações de confiança, segurança psicológica, carga de trabalho justa, propósito claro, reconhecimento e desenvolvimento.
Fonte: Assessoria AEFW
