A vereadora Comandante Nádia (PP) anunciou na manhã desta quinta-feira (29) a sua desistência da disputa por uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Em coletiva realizada ao lado do vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), Nádia anunciou seu apoio a ele.
“A gente tem que ter coragem para entrar numa campanha política e a gente tem que ter coragem para dizer o momento em que deu, o momento em que nós temos um bem maior a ser preservado”, disse.
Durante a coletiva, Nádia fez ataques ao PT e a Olívio Dutra, que lidera ou aparece empatado tecnicamente na liderança das pesquisas para o Senado, especialmente na área da segurança pública.
“Perder faz parte do jogo político. Nós não queremos a esquerda no poder”, afirmou, acrescentando que não iria se perdoar se Olívio Dutra e Roberto Robaina, suplente na chapa do petista, fossem eleitos para o Senado por ela ter mantido sua candidatura.
Nádia entregou um documento com um conjunto de políticas defendidas a Mourão e pediu voto para o vice-presidente . “Eu tenho certeza que o Progressistas que sempre foi de direita, aliás, quando era feito se dizer de direita, está comigo”, disse.
Mourão destacou, em sua fala, que ele e Nádia são militares. “Militares sempre andam de passo certo e por isso nós estamos juntos”, afirmou.