A estrutura de um circo montado em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, desabou durante um temporal que atingiu a cidade na noite de domingo (16). Vinte pessoas que assistiam aos espetáculos ficaram feridas, de acordo com a Brigada Militar (BM).

Elas receberam atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e no hospital da cidade. Segundo a BM, nenhuma sofreu ferimentos graves.

O Circo Fox, em comunicado nas redes sociais, divulgou que as pessoas feridas estavam todas na plateia. No total, havia cerca de 200 pessoas no circo quando a estrutura desabou, pouco depois das 20h30.

De acordo com a Climatempo, a cidade de Osório não conta com estação meteorológica, mas usa a de Tramandaí como referência: a maior rajada de vento chegou a 43,9 km/h.

Hospital tem telhado arrancado

Já em São Vicente do Sul, na Região Central do RS, o telhado da ala norte do Hospital São Vicente Férrer foi arrancado durante o temporal. A força do vento jogou a estrutura a 50 metros de distância do prédio.

De acordo com a prefeitura da cidade, nenhuma pessoa se feriu. A equipe do hospital deve se organizar para manter o pronto-atendimento funcionando apesar do dano. O Executivo Municipal avalia o tamanho do prejuízo para providenciar o conserto.

Granizo destelha casas

Em Tavares, também no Litoral do RS, houve queda de granizo. As pedras de gelo causaram danos em pelo menos 250 casas, que tiveram os telhados danificados.

Conforme a prefeitura da cidade, o início do ano letivo foi cancelado.

Fonte: g1 RS

Foto: Prefeitura de Osório/Imagens cedidas