Cigres, EMATER e UFSM trabalham projeto em conjunto

Nesta semana aconteceu na sede do Cigres em Seberi uma importante reunião de trabalho, tratando sobre um projeto a ser desenvolvido em parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – Campus de Frederico Westphalen e a Emater.

A iniciativa consiste na criação de uma composteira demonstrativa, que servirá como referência para futuras visitas educativas no Cigres, exemplificando como a compostagem dos resíduos orgânicos pode ser feita nas residências. O modelo servirá também para ser implantado nos municípios visando o melhoramento da triagem e separação do lixo orgânico e reciclável

Participaram do encontro que ocorreu na sede do Cigres, o coordenador geral do Consórcio, Elton Tatto, o supervisor Ricardo Stangler, os técnicos da Emater, Carlos Roberto Olczevski e Marlete Peroza Piaia e o professor da UFSM, Willian Fernando de Borba.

Segundo o coordenador geral do Cigres, Elton Tatto, a parceria com estas instituições é de extrema importância para a execução deste projeto, que nos próximos dias já começará a ganhar forma para no futuro, quando as visitações voltarem a acontecer, já estar pronto.

O presidente do Consórcio, prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, lembra que um dos objetivos da atual gestão é estreitar laços e construir boas parcerias com entidades, órgãos públicos e empresas da região, compartilhando compromissos e avanços no que tange a reciclagem, reaproveitamento e destino correto dos resíduos, buscando avançar principalmente na conscientização sobre este tema.

 

*Divulgação